Sou educadora e escritora

domingo, 8 de dezembro de 2013

INFÂNCIA PARTE III



 Aquela foi uma de muitas das noites demoradas. Vestia-se com o fio da infinitude. As nuvens com suas vestes brancas colocavam sobre minha cabeça suas mãos para consolar-me. As estrelas, todas pareciam se aninharem sob...re meu colo, na tentativa de não me deixar sozinha. Os grãos de areia segredavam-me que não adiantava desesperar-me.

A ausência daquela que devia me proteger, jogava-me nas sombras do que eu ainda desconhecia. Essas sombras ganhavam vida própria diante dos meu olhos que somente tinha a cor e não a extensão do mar.

Meu pensamento limitado dizia-me insistentemente que eu estava entregue ao destino, sem bagagem, sem documento, sem vestes, sem escudos... Eu estava entregue a um futuro duvidoso.

Por vezes, eu exigia que meus gritos silenciassem-se para que eu pudesse ver e ouvir o que existia no silêncio da noite. Eu queria saber qual perigo me espreitava. Surpresa com os adiantados das horas, eu ouvia, bem próximo de mim, o cantar de um pássaro que vagava como eu no silêncio da noite. Ouvir tão canto, acreditava eu que aquela ave sabia que eu desejava uma cantiga de ninar. Eu dizia baixinho: o mundo é só nosso. Existem apenas dois habitantes nessa imensidão: eu e você.

Revisitada pela respiração, eu ensaiava mais um grito. Um grito cheio de esperança de vozes. Meu anseio era desesperado para que meus ouvidos ouvissem, mesmo que bem distante, uma voz que me dissesse: "já vou."

Era um grito, dois... E assim se sucediam muitos de muitos, respostas desejadas eram negadas. Era o mundo jogando sobre mim a sua pesada mão. Era o mundo me dizendo que minha estada não seria um caminho regado a brisas e flores. Indiferente, eu permanecia na tentativa de me salvar. Salvar-me do medo, da solidão, do abandono , do desamparo, do desespero...

Eu precisava de comandante para minha vida. Eu não sabia o que fazer de mim. Consciência eu tinha da minha existência e que eu tinha que lutar com todas as forças para preservá-la.


Elany Morais
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário