Sou educadora e escritora

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"NAVEGAR É PRECISO"

É com muita perspicácia que vou caminhando devagarinho, abrindo veredas estreitas por dentro mim. Não foi tarefa fácil adentrar esse mar de fortes ondas. E onde o mar não é manso é sempre por demais perigoso. Com muita cautela preciso continuar a navegar nesse agitando mundo interno.

Na minha aventura a alma a dentro, tenho desatado nós feitos a olhos fechados. Nós que me apertavam, que me vendavam, torturavam-me e sufocavam-me... Eles faziam de mim uma caixa de mistérios inacessíveis.  Mas nas curvas do meu eu, eu era inocente. Agora, com meu barco, vou me surpreendendo comigo, deparando-me com um Eu que eu ainda não tinha encontrado. Eu existia, mas eu me desconhecia.

Indescritível foi me ver como algo digno de ser olhado, observado, desvendado... Em meu novo EU não era encontrado vestígio do que eu acreditava ser ou apenas parecer. Nesse, eu via reflexos, manchas, máculas do mundo externos. Tais manchas até poderiam ser impregnadas, fixadas para a existência eterna.

Porém nunca firmo contrato com a infelicidade. Removidas serão todas as cicatrizes postas e impostas  no meu mundo interno. Andar continuarei no meu labirinto com  o objetivo de abrir novos caminhos, não mais estreitos, mas largos , por onde eu possa passar sem me perder, ou me prender.

Continuarei, se meu barco furar, remendarei, farei promessas para as ondas amizades comigo fazerem. Assim, terei mais um remador  comigo e, não um antagonista nas minhas navegações em mares revoltos para minhas descobertas. " Navegar é preciso", já disse o poeta. "Continuar em mares nunca navegados" é salvar-me de me perder ou nunca me encontrar e abandonar tudo que não é meu.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário