Sou educadora e escritora

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CINCO MINUTOS DE FELICIDADE

CINCO MINUTOS DE FELICIDADE
Elany Morais

Eram as primeiras horas do dia, lancei um breve olhar para tudo que já era velho. A rotina já tinha realizado seu intento mais desejado: ruir a beleza do novo, desnudar o encoberto, revelar os segre...dos... Mas naquele dia, meus olhos estavam mais abertos, todos meus preconceitos haviam sido jogados no lixo. Minha primeira visão foi de pequenas relvas e de borboletas que as velavam sob festa de cores. O sol fazia seu papel de exímio artista, exibia, com muita vaidade, seus raios convidativos, a fazer um grandioso espetáculo colorido.

Parada, diante de pequenos ramos floridos, senti a doce visita do cheiro de rosa. A brisa fluía, acariciava meu rosto, com mãos medrosas e faceiras. Extasiada por aquele momento mágico, do nada, agiganta-se à minha frente uma janela sorridente e dançante. Os pássaros eram os responsáveis pelo concerto despretensioso. E, pela primeira vez, senti-me livre para dá movimentos surpresos ao meu enguiçado corpo. Ensaiei alguns passos, percebi que não mais havia olhos julgadores dos meus desengonçados passos dançantes. Meu corpo experimentava uma leveza inédita. Minha alma acompanhava a canção de libertação, com suspiros felizes. Meu peito ofegava de satisfação. Meus cabelos voavam, soltos, leves, comemoravam a felicidade plena. Até o impiedoso relógio de tão feliz esqueceu sua cruel missão: arrasta-se nos momentos pesarosos e voar nos deleitosos.

Todos os direitos reservados a Elany Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário