Sou educadora e escritora

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ALEGRIA

Meus passos trilharam entre rios, mares e pontes em busca  da alegria em qualquer parte, ou em qualquer fonte. Mas não a trafiquei nem a surrupiei, desenhei-a nos momentos mais improváveis e impossíveis de se fazer encontrar.

Como seres alados voava, arredia, esquiva, rodopiando, desfazendo-se em cinzas sob o fogo do tempo, este totalmente indiferente a minha desesperada busca, como único meio de conservar minha tribulada e misteriosa existência.

Quantas vezes tenho visto-a passar pela minha janela, fazendo piruetas no ar?  E eu com as mãos espalmadas, tentando em vão agarrá-la .
 
Elany Morais
 
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Um comentário:

  1. Boa noite Elany Morais, a alegria esta para a nossa vida assim como a Lua esta para o sol, que se flertam uma vida inteira, mas nunca se encontram de fato, porque habitam esferas distintas do universo, somos seres tristes por natureza, e as alegrias servem de fomento para que busquemos um dia sermos alegres, mas morreremos nesta interminável busca, parabéns pelo contundente poema, um grande abraço deste seu fã de sempre MJ.

    ResponderExcluir