Sou educadora e escritora

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

INSATISFAÇÃO

Atualmente, temos uma sociedade consumista. A cada dia, surgem novas necessidades, desejos...Os apetites crescem. Vê-se a onda em avalanche dos eu quero, eu preciso...!! O que é acessório passa a ser essencial, o que é supérf...luo, passa a ser uma necessidade básica. A busca pela realização desses desejos torna-se incessante, porque não há como satisfazer o que nunca tem fim.

Para quem não sabe onde encontrar a felicidade, hoje é praticamente impossível dormir sob os braços dela. Isso porque existe uma supervalorização do ter em detrimento do ser. O desejo do ter se agiganta, ganha proporções inimagináveis. Temos como exemplo: muitos de nossos políticos, em vez de destinarem o dinheiro público para as reais necessidade do povo, utilizam - o para satisfazerem seus necessidades insaciáveis.

Dessa forma, não tem como negar que temos um povo escravo de seus apetites e, consequentemente, vítima de sua insatisfação, do vazio... Assim, esses servos do consumismo vão sendo empurrados para o inferno da infelicidade.

Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário