Sou educadora e escritora

domingo, 5 de janeiro de 2014

VERDADES SECRETAS

Só o coração conhece as verdades que são empurradas para o esconderijo mais secreto do ser. Ele conhece o desejo do amor submerso no poço das impossibilidades, ou um amar dentro do campo minado da irracionalidade. Somente o coração adentra ao terreno das paixões desmedidas, das saudades imortais, da tristeza desoladora, do desequilíbrio, da ilusão, da esperança e do medo da sinuosa estrada da vida. Além de conhecedor, o coração é o guardador daquilo que se desprende de nós, assim, ocupa seu lugar - talvez não merecedor - de vítima.
 
Mas se o leitor curioso se perguntar o porquê de haver verdades que são de conhecimento exclusivamente do coração, posso dizer que certas delas (verdades) são como relâmpagos ou raios que, ao mesmo tempo que podem ofuscar, podem também secar; queimar e matar aqueles que não nasceram para compreendê-las.

Enjaulada no coração ou nos ares da imbecilidade, as verdades serão sempre maiores do que todas as coisas já ditas, vistas ou sonhadas.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Um comentário:

  1. Boa noite Elany Morais, temos um senso secreto que nos impede de revelar parte do nosso ser, e este se debate em tempo integral, contra esta nossa resistência, pois tudo o quanto existe, adora se exibir, e no entanto esta nossa pequena parte será sempre invisível as periferias do nosso coração, eu amo esta sua alma poética, porque ela nos vomita contundentes verdades, parabéns, seu fã, MJ.

    ResponderExcluir