Sou educadora e escritora

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ALMA DE POETA

Nada escapa aos olhos do poeta. Vive no mundo da fantasia, mas sempre ligado está o seu alerta.
Sente as dores do mundo, chora com os dilacerados da guerra, poeticamente cantas novos versos, e cúmplice se torna do sol quando este beija a terra.
Todo poeta tem uma forma  mágica de sentir. Diz que as flores têm alma e, tenta a todo custo, da insensível vida se evadir. O poeta duvida de que o barco pode, impiedosamente, naufragar, mas se veste de toda magia quando vê a lua beijar o mar.
 
Faz parte da alma do poeta o gosto pelo silêncio. Nele, é sentido toda a seiva da vida, mas se um desavisado ousa quebrar tão sublime  estado, a felicidade e o bom humor é praticamente esfacelado.
 
Há quem diz que a alma do poeta não vive em paz com ninguém, pois acredita ele que não se extinguirá, mas terá uma outra vida no mundo do além. O poeta é aquele ser que vive perdido na vida, mas está sempre buscando na poesia sua eterna guarida.
 
Não há muito o que se debater, pois o poeta dorme convicto de que ouve silenciosamente o vento gemer. O poeta é aquele ser tímido e  meio sem jeito, dificilmente, não carrega dores e angústias secretas no peito.
 
Muitos desejam do poeta o seu amor, contudo o que se sabe é que na  bagagem dele não existe espaço para o famigerado rancor. As flores são seus adornos também, o certo é que o poeta vive livre e não se escraviza por ninguém.
 
 
Elany Morais
 
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário