Sou educadora e escritora

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A DESPEDIDA



E tudo foi assim.Sem palavras,sem adeus.Eu parecia uma folha retirada de um mapa importante.A voz ambargou-se. Os passos vacilaram.A luz mudou de cor.Tudo girava numa velocidade eufórica.O caminho se estreitou com densas nuvens.Olhar para cima,já não podia.Uma palavra tinha que se libertar.Um adeus talvez, ou um até um dia.Mas não foi assim.Tudo era confuso.Nada parecia estar em mim.Aquilo era ins...ano.Era voraz.Minha dependência era carrasca.Era minha algoz.O que me faz feliz é raro.O amor é raro.A amizade é rara.Num instante nada se constrói.Num instante tudo se destrói.Eu poderia voltar.Eu poderia dizer um fica.O orgulho é destruidor de tudo.O orgulho é meu inimigo.Ele vibra com meu vazio.Ele se alegra com meu nada.Minha desistência pode ser fatal.
Eu seguia o relógio do meu coração.Eu não acompanhava seu descompasso.Era a tristeza que pedia entrada.Eu poderia barra-la.O orgulho é egoísta,morre sozinho.A palavra de socorro não vem.A carência entra.O orgulho impera. Agora terei que empilhar os livros.Meu corpo está inquieto,Minha alma está aflita.Como é difícil dizer adeus!!! Como é difícil dizer não vá,fique,por favor.Eu vou a passos lentos,tentando encontrar espaços,tentando encontrar abraços.Não vejo saída.Tudo é escuro.O vazio é um túneo.Eu vou sem promessa de chegada a algum lugar.Mas se ela voltar? Tudo será fácil para meu ego suportar.Minha dor se aplacará.Penso,penso.Posso voltar e pedir para ela ficar.

Elany Morais
 
Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário