Sou educadora e escritora

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SOMBRA REVOLTA

Eu?!!  Sou a encruzilhada da vida, o cheiro do mato verde, a zona indefinida alma, a lágrima da aurora e aquela que por  Paz  tanto implora.
E se não podes compreender esse velho ser, continuo a fazer saber que sou coração perdido nas arenas, prisioneira indomável, a revolta das "Cartas Chilenas", o espanto alentador, o receio dos indefesos, e  a vida sem amor.

Não duvides! É inacessível a terra da minha emoção, pois sou o começo sem fim, o perdão sem razão, a luz que nunca ilumina, o brilho dos olhos que choram, a força que não desanima.

Não me interrompas agora!! Quero ser livre dessa matéria escrava porque sou  a esperança do túmulo, a tristeza do templo vazio e a infância que o adulto deprava.

Se tens ousadia no teu falar que me julga, digo pois que não tem tanta grandeza porque sou o dom que  te sela, o ressurgir da  verdade temida e luta do homem contra a natureza.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

2 comentários:

  1. Bom dia Elany, sua maestria poética, me embevece em corpo e alma, por que tens a plenitude da expressão que nos faz entender este complexo traslado do viver, onde sonos obrigados a sorrir, mesmo descascando as feridas prementes do nosso cotidiano, Parabéns pelo seu contagiante poema, eu te desejo um excelente dia, MJ

    CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMAS.

    Você mulher que tem peito,
    E também as glândulas mamárias,
    Não abdique aos seus direitos,
    E faça os toques diários,
    Nesta prevenção do câncer,
    Em outubro intensificada.

    FAÇA VOCÊ TAMBÉM ADESÃO A CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER,DE MAMAS, APALPE-SE ESTA ATITUDE ATESTA QUE TENS DE FATO “PEITO”.


    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amigo!! Você tem olhos clínicos!!

    ResponderExcluir