Sou educadora e escritora

domingo, 6 de outubro de 2013

DESEJOS

 
Uma mente e vários desejos: não andar mais pelos mesmos caminhos já pisados. Deprime-me passos repetidos. Cansei dos mares agitados.


Ai, quem me dera preencher o vácuo que se apossa do meu espírito!!! Abandonar a saudade que me afoga como as águas do mar revolto. Que meu medo não seja uma emoção indivisível! Medo esse que é incontestável para me relembrar que minha existência tem prazo de validade marcado.
 Desejo meu é não ter mais silêncio como resposta ansiosamente esperada. Não esperar um único rebento que nunca virá. Não cegar para o desfiar do espetáculo da vida. Que minha idade não fosse uma fonte de interesse alheio! Que o remédio para a cura da ignorância não fosse lido apenas as orelhas! Que um poeta não fosse feito apenas com versos! Que meus perigos não fossem criados por mim! Que eu não presenciasse inerte a destruição da língua-mãe!! Que eu pudesse viver todos os livros! Que meu amor não fosse mendigado, afogado, ignorado, espezinhado! Que minhas quedas não fossem sentidas! Que minha alma fosse um linho sem mancha!! Que meu jardim não se ajoelhasse para os transeuntes! Que os pássaros não precisassem fazer campanhas de vida!! Que os gestos da minha ingenuidade continuassem intactos! Que o trem não me esqueça em cada estação...!!!

É desejo meu embriagar-me em cada beijo dado!! Sorver lentamente cada gole da vida!! Que minhas ilusões sejam todas defuntas!! Guardar na minha inconsciência infinita o rosto da terra que me abriga por tão pouco tempo! Que eu não seja imperadoras de planos infundados! Que minhas palavras ferinas não sejam jogas ao vento!! Que o amor seja realmente eterno como todos pregam, mas que não dura diante de agitadas tempestades...!!!

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário