Sou educadora e escritora

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A VOLTA DO EU

 
 Depois de mais um voo, meu Eu volta para MIM,ferido, machucado, de asa quebrada. Eu o acolho, acalento-o, restabeleço-o. Afago-o  nos meus braços, a preservá-lo de tantos declínios, de tantos enganos, de tantas desventuras, de tantas mágoas, de tantas angústias...Ele não sabe existir sem amar, sem sonhar, sem fantasiar, sem tentar de realizar o impossível, de querer atingir o inatingível.


 Meu Eu não considera  seus limites, suas verdades limitantes, suas fraquezas incapacitantes. Tem memória débil, sofre de aguda anemia, não teme os corações traiçoeiros, não teme o chão movediço, o buraco sem fundo e  os males do mundo.

Nada o impede de cair plácido em promessas de amores eternos, de vida a dois, de pés colados, lenços dobrados. Mas chora na volta para o seio que lhe guarda, sem aprender a conjugação do verbo sofrer.

Nas suas desventuras, lamenta a vida de tormento, mas não recusa  sorrisos, afagos, beijos e abraços, mesmo que custe dor, desamor até ficar nesse torpor de quem não sente no peito dormente uma grande dor.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário