Sou educadora e escritora

terça-feira, 15 de outubro de 2013

AMOR FINO

 
Não sei quando vou receber a grande oferta da vida. Mas espero, espero receber o presente tão almejado.

Ah, eu só quero um amor fino e manso. Fino  nas delicadezas. Amor que não recusa uma mensagem às quatro horas da manhã, que não vê os espinhos como obstáculo para mandar rosas para minha porta, como surpresa  do dia. Quero um amor que encontre alegria em afinar as cordas do violão e compor uma melodia em minha companhia. Quero um amor de traços leves, com música e flor, amor sem bengala, sem prazo de validade, sem prenúncios de dor, se assim não for, para mim não é amor.

Quero um amor manso nas compreensões, seja em qualquer desarranjo, improvisaremos belas canções. Amor  que nos surgimentos dos desavisados problemas não transformaremos as soluções em complexas fórmulas de teoremas.

Amor fino e manso é amor feito bonito. É amor de cuidado, de amparo, de cumplicidade e de felicidade. É amor aprendido pela arte de sentir e de partilhar. É amor embelezado com carinho, atenção, dedicação, trocas de almas e coração.

Ah, se esse amor chega junto a mim, eu abraço devagarinho para não abrir caminhos mesmo que seja estreito para o amor feio que está sempre a espreita para um fim que é sem jeito.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário