Sou educadora e escritora

domingo, 13 de outubro de 2013

DESCOBERTAS DE MIM

Na calada da noite, vou nascendo aos poucos, fazendo descobertas inimagináveis. Um novo mundo ri para mim. Suas portas são amplas, com múltiplas possibilidades, janelas divididas, mas com passagem para uma alma sobrecarregada de malas próprias e alheias.

É no silêncio noturno que vou adquirindo asas triplas, ensaiando longos voos em busca de salvação de mim e de minha criança interior. É nos sussurros desérticos que ouço meu EU gritando socorro, implorando soltura, desejando quebrar correntes e partir em busca da felicidade, da paz tão procurada.

Quando todos os corpos dormem, meu espírito se debate no rastro da verdade, a verdade do meu existir, a minha consciência autêntica. É nesse momento que ouço a voz do outro ser que se revela fundido ao meu.

Somos dois seres em busca de amparo, de vida abundante, sem culpa, sem medo, sem desistência. E vamos fluindo, descobrindo, ganhando proporções nunca pensada. Nesse caminho, vou seguindo cantando a linguagem das flores, da poesia... A melodia vibra com cada orifício aberto para a passagem de uma verdade, que antes era maquiada.

Nesse mundo que aparentemente estou alheia, encontro-me voltada para mim, para meus pesares, meus sacrifícios velados, passados e ignorados. No meu novo existir, alguém me vê com lentes de aumento, alguém sente minha dor, meu padecer, meu desejo e meu querer. Nessas horas, meu outro estende suas mãos, sua coragem e seu coração para minha desolação.

Elany Morais

Todos os direitos reservados a Elany Morais
http://educadoraelanymorais.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário